Ícone do site Jornal O Sul

Papa Leão XIV realiza a primeira oração dominical para fiéis no Vaticano

Pontífice rezou por pessoas que sofrem com a guerra e mencionou seu antecessor, Francisco, relembrando encíclica sobre proteção ambiental. (Foto: Reprodução)

O papa Leão XIV rezou por todas as pessoas que sofrem com a guerra neste domingo (25), ao fazer seu primeiro discurso da janela dos aposentos papais na Cidade do Vaticano.

“Invocamos coragem e perseverança para todos aqueles que se empenham no diálogo e na busca sincera pela paz”, exclamou Leão XIV após liderar a oração Regina Caeli.

Nenhum pontífice aparecia da janela com vista para a Praça de São Pedro desde 2 de fevereiro, quando foi o falecido papa Francisco quem proferiu a tradicional mensagem semanal.

Leão XIV mencionou seu antecessor durante seu sermão, recordando a encíclica de Francisco “Laudato si”, sobre a proteção ambiental, assinada há dez anos. O novo pontífice, eleito em 8 de maio, também agradeceu aos fiéis pelo carinho demonstrado a ele, pedindo-lhes que o apoiem com “orações e proximidade”.

No final da tarde, Leão XIV deve visitar a Prefeitura de Roma, onde cumprimentará o prefeito. Em seguida, tomará posse da Basílica de São João de Latrão e da Basílica de Santa Maria Maior.

Sair da versão mobile