Ícone do site Jornal O Sul

Para afastar assaltantes, mulheres cariocas colocam bonecos no banco do carona como se fossem acompanhantes

Boneco inflável que pode simular a presença de um acompanhante no carro é vendido por a partir de 500 reais. (Foto: Reprodução)

Voltou a onda de pânico que leva cariocas  a comprar bonecos, em tamanho humano. É  para parecer que o  motorista está acompanhado  no trânsito e, assim, inibir assaltos.

A prática funciona. De acordo com especialistas em segurança, mulheres ao volante sozinhas, paradas no semáforo ou em um congestionamento, são os alvos preferidos dos assaltantes, pois os criminosos procuram vítimas que ofereçam menor resistência.

E um passageiro no banco ao lado da motorista pode inibir a ação dos bandidos. Para quem não pode contar sempre com um companheiro no banco do carona, a opção é comprar um “Wilson”, um boneco inflável sem pernas.

Ele fica dentro de uma pasta. É só abrir, conectar o boneco ao acendedor de cigarro e ele se enche de ar. O nomefoi inspirado no  filme “Náufrago”, em que o personagem do ator  Tom Hanks falava com uma a bola que ele apelidou de Wilson. O “companheiro de viagem” pode ser adquirido por a partir de 500 reais em sites especializados.

Sair da versão mobile