Ícone do site Jornal O Sul

Paraquedista morre ao cair de mais de 30 metros de um balão

Tancrede Melet morreu fazendo slackline – andando em uma corda entre dois balões –, na França. (Crédito: Reprodução)

O paraquedista francês Tancrede Melet, 32 anos, morreu ao cair de mais de 30 metros de altura durante uma performance que envolvia um balão em Drome, na França, conforme anunciou o grupo Flying Frenchies, do qual ele fazia parte. Aparentemente, Melet fazia slackline, andando em uma corda entre dois balões. O francês já havia tido sucesso na performance com balões em 2015.

Desafiador de limites. 

Referência mundial, Melet era expert em base jump (saltos de penhascos, prédios, antenas e até pontes com pára-quedas), slackline (esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos)  e wingsuit (modalidade de paraquedismo em que o esportista usa um traje especial, que cria uma superfície entre os braços e as pernas, possibilitando o deslocamento no ar e a sensação de voar) e conhecido por desafiar limites.

Com o grupo Flying Frenchies, ele fazia performances acrobáticas e em montanhas, tendo atravessado uma delas a 365 metros de altura. Certa vez, foi fotografado posando com o celular enquanto fazia slackline em uma montanha. Melet foi lembrado pelos amigos como um “amante da vida”. “Ele deixa para trás memórias maravilhosas, o gosto pela liberdade e uma cabeça cheia de sonhos”, publicou o grupo em sua página no Facebook.

Sair da versão mobile