Ícone do site Jornal O Sul

Parceria entre Facebook e Fox Sports amplia transmissão da Libertadores, mas exclui Brasil

Conmebol, organizadora da Libertadores. (Reprodução Facebook)

Um acordo entre Facebook y Fox Sports possibilitará a transmissão das partidas da Copa Libertadores a mais países da América Latina. Infelizmente, o Brasil não está na lista de nações contempladas. Anunciada nesta segunda-feira (8), a parceria garante que o canal de TV a cabo exiba as partidas das quintas-feiras em sua página e que a empresa de Mark Zuckerberg disponibilize de 28 a 46 jogos, gratuitamente, na plataforma Facebook Watch.

No final de 2018, o Facebook comprou os direitos de transmissão da Libertadores, incluindo todos os confrontos das quintas-feiras, com exclusividade, até 2022. Com o novo convênio, 9 países da América Latina foram impactados. A partir desta terça-feira (9), as partidas da Libertadores, de terça a quinta, poderão ser acompanhadas nas páginas do Facebook da Conmebol e da Fox Sports para: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Perú, Uruguai e Venezuela.

O diretor de Alianças Desportivas do facebook América Latina, Leonardo Lenz, explicou que “o comportamento do consumidor está mudando e queremos ajudar a levar essa mudança ao ecossistema esportivo da América Latina”. o vice-presidente da Fox Sports Cone Sul, Hernán Donnari, complementou, destacando a importância do novo acordo para os consumidores. “Seguimos buscando novas formas de servir ao público em toda a região (…) para que possam viver a emoção da Conmebol Libertadores onde e quando preferirem”, disse.

Sair da versão mobile