Ícone do site Jornal O Sul

Paris Hilton admite sentir culpa por adolescentes serem obcecados por redes sociais

Socialite e empresária considera que "ajudou a criar um monstro", e confessa que também não solta do seu celular. (Foto: Reprodução/Instagram)

Frequentemente creditada como a “primeira influenciadora” de todas – e autoproclamada coinventora da selfie –, Paris Hilton admite que se sente culpada por adolescentes serem obcecados pelas redes sociais atualmente.

A socialite e influencer fez a confissão em um novo documentário. “Agora vejo meninas de 9 anos, 10 anos… Elas tentando conseguir a selfie perfeita, colocando filtros [nas fotos]; elas nem conseguem se olhar no celular sem colocarem um filtro”, reflete. “Não consigo nem imaginar como deve ser ter 13 anos hoje.”

A entrevistadora, então, pergunta: “Você se sente responsável por isso? Digo, pessoas já disseram que você foi a arquiteta disso”. Após uma breve pausa, Paris responde: “Eu me sinto responsável por isso”.

No documentário, chamado “This Is Paris”, a americana de 39 anos também observa: “Todo mundo diz que eu sou a influenciadora original, mas, às vezes, sinto que ajudei a criar um monstro”.

Em outro ponto da produção, ela ainda fala do seu próprio vício nas redes sociais, admitindo que passa cerca de 16 horas por dia grudada no celular. “Quando você soma todas essas horas… É, literalmente, anos da sua vida gastos apenas olhando seu telefone”, diz.

Bisneta de Conrad Hilton, fundador da rede de hotéis Hilton, Paris ficou famosa nos anos 2000. Ela estrelou o reality show “The Simple Life” e, hoje, além de ser DJ, tem sua própria marca de perfumes e de cosméticos, é dona de um resort nas Filipinas e tem uma rede de lojas ao redor do mundo.

Sair da versão mobile