Ícone do site Jornal O Sul

Parque de transmissão da Rádio Viva é alvo de ação criminosa em Farroupilha

Criminosos entraram no local depois de quebrar duas paredes (Foto: Portal Leouve/Grupo RSCom)

Nesta segunda-feira (1º), o parque de transmissão da Rádio Viva 94.5 FM foi alvo de uma ação criminosa praticada por volta de 1h30, no município de Farroupilha. Paredes foram quebradas, cabos furtados e um gerador externo arrombado. O Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS (SindiRádio) publicou nota em repúdio ao ato. A Polícia Civil investiga o caso.

O crime, que causou diversos prejuízos ao parque de transmissão da emissora, provocou, ainda, oscilação de sinal em algumas localidades da região. Na manifestação, o SindiRádio lamenta profundamente o avanço da criminalidade, principalmente por ter ocasionado o prejuízo na recepção de informações por parte da audiência. “Atacar uma empresa de radiodifusão é atacar a liberdade de imprensa; é atacar um meio que se dedica 24 horas ao dia à comunicação social e é integralmente comprometido com a realidade da sua comunidade”, afirmou a nota.

Em razão do ocorrido, o Sindicato oferece apoio especial à Rádio Viva e às investigações. “Esperamos que os autores deste delito sejam responsabilizados perante a justiça e recebam a devida punição”, conclui nota.

(Foto: Portal Leouve/Grupo RSCom)

Sair da versão mobile