Ícone do site Jornal O Sul

Parques da Disney proíbem armas de brinquedo e fantasias após atentados

Detectores de metais começaram a funcionar nessa quinta-feira em todos os parques de diversões. (Foto: Reprodução)

Quem for visitar os parques da Disney nas férias se deparará com novas regras de segurança. Detectores de metais foram instalados nas entradas de todos os complexos turísticos em Orlando, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Segundo o site norte-americano “E!”, a venda de armas de brinquedo e fantasias para jovens com mais de 14 anos também foi interrompida. As medidas têm o objetivo de reforçar a segurança dos visitantes, principalmente após os recentes atentados terroristas que atingiram cidades como Paris, na França, e San Bernardino, no Estado da Califórnia (EUA).

Orientações do Departamento de Segurança dos Estados Unidos sugerem que a cautela seja redobrada em termos de segurança de lugares públicos, já que grandes aglomerações de pessoas são alvos frequentes de terrorismo. Internautas americanos lamentam, mas reconhecem a importância das iniciativas. “Por mais que eu odeie, estou orgulhosa por eles estarem fazendo isso”, tuitou a agente de viagens Kristi Gibson. Os detectores de metais começaram a funcionar nessa quinta-feira em todos os parques de diversões, informou a porta-voz, Jacquee Wahler. “Continuamente revisamos nossas medidas de segurança e implementamos medidas de segurança adicionais quando é conveniente”, indicou. O SeaWorld informou que os aparelhos são parte de suas reforçadas medidas de segurança para a época natalina.

Sair da versão mobile