O Maracanã viverá uma noite especial na próxima sexta-feira (10), às 19h. O estádio será palco da “Partida do Coração”, evento beneficente que vai reunir craques históricos do futebol do Brasil e da Itália. O objetivo é promover a inclusão social e o acesso ao esporte para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que foram convidadas para formar a torcida especial do amistoso. Aproximadamente 20 mil pessoas vão ocupar a arquibancada, entre as crianças de núcleos sociais. Não haverá venda de ingressos.
Inspirado nos confrontos entre essas duas seleções e seus craques históricos, o evento contará com campeões mundiais. Romário, Bebeto, Zico, Cafu, Lúcio, Ricardo Rocha, Edilson, Luizão, Júnior, Juninho Paulista, Zinho, Gilberto, Maicon, Careca, Gerson Canhotinha de Ouro e o ex-goleiro Júlio Cesar serão os nomes brasileiros. Do lado italiano, o ex-zagueiro Materazzi, campeão com a seleção italiana na Copa de 2006, está confirmado. Assim como Altobelli, campeão e autor de um dos gols do título mundial da Azurra, em 1982. O ex-lateral Panucci, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa, por Milan e Real Madrid, e nomes como Amoruso, Dilívio, Incocciati, Brio, Bruno Giordano e Marco Amelia.
O evento, que também irá celebrar o Dia das Crianças, contará com a presença de cerca de 3.000 crianças, adolescentes e familiares dos projetos socioesportivo e educativo “Craque do Amanhã” e Escola de Lutas José Aldo, que assistirão à partida de perto e participarão de experiências exclusivas.
Desde maio de 2012, o “Craque do Amanhã é apadrinhado pela atriz Juliana Paes e pelos jogadores de futebol Ibson, Vagner Love, Everton Ribeiro e Paulo Henrique Ganso, e executado através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Utilizando o futebol como ferramenta de inclusão e transformação social, trabalhando o esporte concomitante com ações educacionais, culturais e socioassistenciais, o projeto beneficia jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 8 e 17 anos, de ambos os sexos, preferencialmente matriculados na rede pública de ensino.
“A Partida do Coração será inesquecível. É uma grande oportunidade de nossas crianças viverem esse sonho pela primeira vez no Maracanã, ainda mais ao lado dos seus familiares, fortalecendo os laços, criando memórias e mostrando que o esporte é uma grande ferramenta de transformação social’, disse o coordenador do projeto, Felipe Espose. As informações são do jornal Extra.