Ícone do site Jornal O Sul

Passageiro de aplicativo é morto durante corrida em Porto Alegre

(Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Um passageiro de aplicativo foi morto a tiros durante uma corrida, na noite desta sexta-feira (28), no bairro Nonoai, zona sul de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar (BM), o motorista dirigia um carro modelo HB20 e também foi atingido pelos disparos mas conseguiu buscar ajuda e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

A delegada Roberta Bertoldo, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirma que até o momento a principal linha de investigação indica para uma possível execução envolvendo cinco suspeitos.

Conforme o relato do motorista, o passageiro embarcou em Alvorada e tinha como destino a casa da namorada. Ao chegar ao local, o passageiro teria solicitado para que se desse uma volta na quadra, pois a companheira não teria saído de casa ainda. Neste momento, cinco homens em um Corsa branco bloquearam a frente do carro de aplicativo.

Um policial militar chegou a relatar que os criminosos disseram para o motorista fugir em busca de atendimento médico. O condutor percorreu cerca de duas quadras até a avenida Nonoai, onde foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia encontrou no local cápsulas de calibre 9 milímetros e 380. A vítima ainda não foi identifica.

Sair da versão mobile