Um homem que escondia 105,8 mil reais – ele colocou o dinheiro na cueca, nos bolsos, em uma mochila e em uma sacola – foi abordado dentro de um táxi em Porto Alegre. O suspeito foi capturado no final de semana, após o veículo realizar uma manobra suspeita no Centro da cidade.
Manobra suspeita.
O carro, cadastrado no ponto do Aeroporto Salgado Filho, de cor branca, trafegava no Largo Vespasiano Julio Veppo, em frente à Rodoviária de Porto Alegre. Policiais do BOE (Batalhão de Operações Especiais) da Brigada Militar perseguiram o carro.
Ao revistarem o passageiro, os agentes encontraram 800 reais escondidos dentro da cueca do homem, além de mais de 2 mil reais em seus bolsos, 50 mil reais dentro de uma mochila e mais 53 mil reais em uma sacola no porta-malas.
Dinheiro apreendido.
O homem afirmou que levaria o dinheiro para Curitiba, no Paraná. Ele foi encaminhado para delegacia para o registro da ocorrência. O dinheiro foi apreendido e o homem liberado. Para conseguir a liberação dos valores retidos pelas autoridades, o homem terá de comprovar a procedência do dinheiro. (AG)