Ícone do site Jornal O Sul

Passageiro pegou o avião errado e foi parar numa cidade 2 mil quilômetros distante da cidade onde pretendia chegar

Falha gerou preocupação quanto à segurança dos voos em solo americano. (Foto: Reprodução)

Imagine pegar um avião e, no meio do voo, descobrir que está indo para um destino completamente diferente do previsto. Parece coisa de novela, mas acredite, isso aconteceu de verdade nos Estados Unidos. Um passageiro que ia de Sacramento para Los Angeles, ambos na Califórnia, pegou o voo errado e foi parar em Dallas, no Texas, a cerca de 2 mil quilômetros do destino pretendido.

A confusão começou momentos antes da decolagem. Os dois voos tinham embarque no mesmo horário, e em portões vizinhos. Na hora de apresentar o bilhete, o sistema da American Airlines autorizou o embarque no voo para Dallas, sem que ninguém percebesse o engano. Curiosamente, até o assento que o passageiro escolheu estava vazio.

O homem só percebeu que estava indo para o lugar errado quando o avião já estava voando, e o piloto informava sobre as condições climáticas em Dallas. Toda a tripulação ficou espantada com a gafe da companhia aérea.

Através de um comunicado oficial emitido a uma rede de TV americana, a American Airlines disse que o caso está sendo apurado, e que a companhia entrará em contato direto com o passageiro. A falha gerou preocupação quanto à segurança dos voos em solo americano.

Sair da versão mobile