Ícone do site Jornal O Sul

Passageiros são retirados de voo nos Estados Unidos por atividades suspeitas

O voo 969 da Spirit Airlines, que partiria do aeroporto internacional de Baltimore-Washington para o aeroporto internacional de O’Hare, em Chicago, foi suspenso antes da decolagem. (Foto: Reprodução)

Quatro passageiros foram retirados de voo da companhia Spirit Airlines no aeroporto de Baltimore, nos Estados Unidos, nessa terça-feira, depois atividades suspeitas a bordo do avião, informou a companhia.
O incidente ocorreu depois que uma passageira, aparentemente muçulmana, assistiu a bordo a um vídeo que outro passageiro pensou se tratar de uma gravação do EI (Estado Islâmico), de acordo com informações do governo norte-americano.

Verificações iniciais dos três homens e uma mulher retirados do voo e de suas bagagens não encontraram nada suspeito, de acordo com a fonte, que falou sob condição de anonimato. O voo 969 da Spirit Airlines, que partiria do aeroporto internacional de Baltimore-Washington para o aeroporto internacional de O’Hare, em Chicago, foi suspenso antes da decolagem, informou a companhia aérea, em comunicado.

“Enquanto o avião estava taxeando na pista, um passageiro alertou um comissário de bordo que uma passageira se envolveu em atividade suspeita a bordo”, declarou a empresa. O funcionário da companhia aérea notificou o comandante, e o avião retornou ao portão de embarque. A polícia retirou quatro pessoas da aeronave. Todos os passageiros desembarcaram e, após, a bagagem foi retirada do aparelho para verificação. O voo acabou decolando com mais de três horas de atraso. (AG)

Sair da versão mobile