Ícone do site Jornal O Sul

Pastora evangélica provoca polêmica ao dizer que não acredita em Deus

Gretta também aboliu as orações e citações bíblicas de seu culto (Foto: Reprodução)

A pastora evangélica Gretta Vosper, da cidade de Toronto (Canadá), surpreendeu a comunidade religiosa internacional ao afirmar que não acredita na existência de Deus. Durante todo o culto que ela preside, ouve-se a palavra amor 43 vezes, mas não há qualquer menção a um ser supremo, característica de praticamente todas as religiões cristãs.

“Eu não vejo qualquer evidência de que Deus exista, especialmente aquela figura benevolente que tem tudo sob o seu controle”, explicou ela em entrevista à rede britânica BBC. Para ela, a divindade representa apenas uma metáfora sobre as relações do ser humano com os fenômenos naturais. “Com tantas coisas ruins à nossa volta, não tenho como aceitar o argumento de que qualquer acontecimento faz parte da vontade de Deus.”

Culto

Todos os objetos religiosos foram removidos do templo de Gretta. A única cruz foi escondida por feixes de pano coloridos, que formam uma espécie de arco-íris suspenso. Também não há mais orações ou citações bíblicas, apenas uma conversa em que a líder religiosa faz perguntas e convoca os fieis a dividir experiências.

Até o fim do mês, ela deve enfrentar um processo, por parte de sua igreja, que pode resultar em seu afastamento das atividades pastorais.

Sair da versão mobile