Ícone do site Jornal O Sul

Paulo Gasparotto é homenageado pelos 50 anos de colunismo social com exposição no Iguatemi

Abertura da mostra Paulo Gasparotto – 50 anos de colunismo social. Na foto: Paula Ramos, Paulo Gasparotto e Vitório Gheno. FOTO - Jackson Ciceri

São 50 anos de carreira e 80 anos de longas experiências como jornalista, colunista, avaliador e leiloeiro. Paulo Gasparotto, junto a amigos e convidados celebrou na noite desta terça-feira (04) o lançamento da exposição que apresenta sua trajetória profissional através de fotos, páginas de jornal e revistas. A mostra inicia hoje no shopping Iguatemi, na Capital, e segue até o dia 23 de abril, com curadoria da historiadora e crítica de arte Paula Ramos.

Alegre com a homenagem, Gasparotto afirma que gosta muito de trabalhar. “Hoje percebo tudo o que consegui semear durante estes anos. A coluna não é só social, mas também divulga e apoia a arte”, afirma. Entre os eventos que marcaram sua trajetória, ele cita um leilão realizado no Theatro São Pedro para auxiliar no processo das obras do espaço.

Gasparotto iniciou sua carreira profissional no final dos anos 1950. Passou pelo jornal Ele e Ela, Revista do Globo, Zero Hora, Folha da Tarde, Correio do Povo e se desligou recentemente do jornal O Sul para dedicar-se ao seu próprio site.

Santander Cultural

Entre os dias 18 de abril e 28 de maio, o Santander Cultural, no Centro Histórico, receberá a exposição “Paulo Gasparotto – Certas pequenas loucuras…”, um trabalho também desenvolvido por Paula Ramos. “Esta segunda mostra terá como foco as coleções do Gasparotto, apresentando arte sacra e antiguidades”, conta a curadora.

Sair da versão mobile