Ícone do site Jornal O Sul

Pearl Jam doará 100 mil dólares a vítimas de desastre em Mariana

O vocalista do grupo, Eddie Vedder, já tinha cobrado punição para as empresas envolvidas na tragédia. (Foto: Lucas Uebel/ o Sul)

A banda de rock americana Pearl Jam doará 100 mil dólares (cerca de 387 mil reais) às vítimas do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco, subsidiária da Vale e da anglo-australiana BHP Billiton, na cidade de Mariana (MG), informou o grupo nesta terça-feira (1º) em suas páginas nas redes sociais. A banda também estimulou seus fãs a fazer suas próprias contribuições às vítimas da maior catástrofe ambiental da história do País.

O grupo, que já havia anunciado que doaria o cachê de um de seus shows às vítimas, postou que identificou pelo menos três organizações locais para canalizar suas contribuições. O Pearl Jam pediu a opinião de seus seguidores brasileiros para distribuir os recursos.

A banda já havia demonstrado preocupação com as vítimas de Mariana durante sua passagem pelo Brasil. No show em Belo Horizonte, no dia 20 de novembro, o vocalista Eddie Vedder interrompeu a apresentação para ler um texto, em português, criticando as empresas responsáveis, Samarco, Vale e BHP.

Sair da versão mobile