Ícone do site Jornal O Sul

Peça faz reflexão sobre o bullying e o respeito às diferenças

A montagem revisita as lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio. (Foto: Rodrigo Kão Rocha/Divulgação)

O jovem diretor Guilherme Ferrêra está em turnê com o espetáculo “Era Uma Vez: Contos Lendas e Cantigas”. A montagem revisita as lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio para falar sobre o bullying e o respeito às diferenças. A próxima apresentação será em 20 de agosto, às 10h e às 15h, na Secretaria Municipal de Educação de Cachoeirinha.

A peça mescla as técnicas de teatro, contação de histórias, dança e circo, entremeando a trama com cantigas do cancioneiro popular gaúcho. O elenco conta com o próprio Guilherme Ferrêra e Henrique Gonçalves, que também é produtor da peça. “Temas como racismo, trabalho infantil, violência doméstica, fé e religião são apresentados e levados à cena com uma abordagem sutil, lúdica e pedagógica. A presença do tradicionalismo da cultura gaúcha e o folclore popular incrementam a contação da história para um propósito muito maior, visando a construção da identidade e afirmação enquanto indivíduo da criança e a inserção dessa numa sociedade repleta de diferenças e livre de preconceitos”, afirma Gonçalves.

O espetáculo faz parte do projeto A Visita da Fantasia, cujo objetivo é aproximar o público infantil de  elementos fundamentais para a construção da própria identidade. Ao final de cada apresentação, é realizado um bate-papo com os atores.

Confira a galeria de fotos do espetáculo:

 

 

Sair da versão mobile