Ícone do site Jornal O Sul

Pedro Rocha desfalca o Grêmio na estreia do Brasileirão

Marcelo Oliveira (E) treinou como titular da lateral esquerda nesta quarta. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Mesmo que o técnico Roger Machado desejasse escalar Pedro Rocha na partida do Grêmio contra o Corinthians, no domingo (15), na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro, não poderia. O motivo é que o atacante foi expulso diante do Sport, no dia 8 de novembro de 2015, na Ilha do Retiro, após agredir Samuel Xavier. O gremista pegou no STJD dois jogos de punição.

Pedro Rocha tinha chances de ser aproveitado no lugar de Giuliano, caso este não possa enfrentar o Alvinegro em Itaquera. O apoiador é dúvida, pois segue em recuperação de um edema na coxa direita. Lincoln ou Everton pode aparecer na função de Giuliano se for necessário.

Treino

No ensaio tático da manhã desta quarta-feira (11), Roger montou a defesa com o retorno do lateral esquerdo Marcelo Oliveira. Na parte da tarde, o preparador Rogério Dias comandou atividade física no CT Luiz Carvalho. Giuliano não treinou com os colegas por causa de sua lesão em nenhum dos períodos.

Uma possível formação contra o Corinthians poderia ter: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Douglas e Everton (Lincoln); Luan e Bolaños.

O Grêmio volta aos treinos nesta quinta (12) às 15h30min. Giuliano deve ser a novidade nos trabalhos.

Grohe

O goleiro Marcelo Grohe concedeu entrevista coletiva nesta quarta. Questionado se algum time é favorito, o arqueiro opinou que há um grupo de postulantes no mesmo nível. “Sinceramente, não vejo uma equipe que a gente possa apontar como favorita. Acredito que tenha um número grande de times com possibilidades boas de conquista. Nossa equipe está inserida neste contexto, mas temos que provar no campo”, avaliou o camisa 1.

Técnico Roger deve receber reforços para o time no Brasileirão. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Carências

O vice de futebol Alberto Guerra conversou com o presidente Romildo Bolzan, além de já ter analisado com o treinador quais as maiores carências do time gremista. Um zagueiro para jogar ao lado de Geromel e dois laterais, um para cada lado, são as prioridades.

Sair da versão mobile