Ícone do site Jornal O Sul

Pela primeira vez na história, música de 10 minutos fica em primeiro lugar da Billboard

Taylor Swift em cena do curta 'All Too Well' para versão estendida da música. (Foto: Reprodução)

Na era dos Tik Toks, Reels e vídeos rápidos, em que a internet gosta de consumir conteúdos curtos, a cantora norte-americana Taylor Swift conseguiu um feito quase impossível: emplacar uma música de mais de 10 minutos de duração no primeiro lugar das paradas musicais.

A artista publicou um vídeo nas redes sociais reagindo, em choque, à notícia de que “All Too Well (Taylor’s Version) alcançou nesta segunda-feira (22) a posição principal da Billboard Hot 100, a tabela musical mais conhecida dos Estados Unidos – e do mundo.

A gravação é uma versão estendida da música “All To Well”, que já era uma queridinha dos fãs, lançada no álbum “Red” em 2012. Na ocasião, a obra, que tinha “apenas” cinco minutos e meio de duração, tinha alcançado a 80ª posição da mesma parada. Nove anos depois, a regravação se tornou a música mais longa a figurar o topo da Hot 100.

A música do momento dura um total de 10 minutos e 13 segundos, batendo com folga o recorde que pertencia a “American Pie (Parts I & II)”, de Don McLean que tem um total de 8 minutos e 37 segundos de duração, e passou quatro semanas no top do ranking em 1972.

Com a marca, Taylor desbancou Adele, que figurava o primeiro lugar com a música “Easy On Me” por quatro semanas consecutivas, e registrou seu oitavo single da carreira em primeiro lugar na Billboard Hot 100. O clipe da canção foi lançado em forma de curta-metragem com atuação de Sadie Sink (Stranger Things) e Dylan O’Brien (Maze Runner), e conta a história do fim de um relacionamento, baseado em experiências pessoais da própria cantora.

Sair da versão mobile