Ícone do site Jornal O Sul

Pérola Faria fala sobre sororidade em denúncias de relações abusivas

Atriz (foto) falou sobre apoio que deu a Mayra Cardi após exposição de relação abusiva com Arthur Aguiar. (Foto: @dkerstudio)

Pérola Faria tem consciência da importância de desabafos e denúncias, que mulheres famosas têm feito nas redes sociais, sobre relacionamentos abusivos.

A atriz, de 29 anos, conta que já se relacionou com parceiros que tinham comportamento abusivo, mas que na época nem se dava conta disso. Ela conta que só foi entender a situação que estava após se identificar com testemunhos de outras mulheres sobre o tema.

“Eu acho extremamente importante quando as mulheres têm voz. A gente estava acostumada a encarar algumas situações como coisas normais. Eu já tive muitos namorados superabusivos, mas na época nem tinha consciência disso. Eu só percebi depois que vi muitos posts sobre isso. Eu achava a palavra ‘abusivo’ muito forte. Na época só achava incomoda aquela situação. Mas depois identifiquei nos meus relacionamentos várias características que definiam uma relação abusiva. Hoje em dia, a informação está aí e a gente consegue identificar”, conta.

“Minha mãe vive me mandando uns posts sobre o assunto e eu falo: ‘caramba, era exatamente o que eu vivia no meu relacionamento com fulano’. A maioria dos meus relacionamentos foi assim. Por isso, o posicionamento e o testemunho dessas mulheres são tão importantes. O abuso, às vezes, vem disfarçado de boa intenção e a gente fica na dúvida. Às vezes, nem sabemos como agir. Por isso, é importante ver essa união das mulheres. Antes, se uma peitava um abuso ou assédio, as outras ficavam quietinhas para não se intrometer na questão. Hoje em dia, vejo uma união das mulheres. Se uma peita, as outras vão estar juntas e se defender.”

Sair da versão mobile