Ícone do site Jornal O Sul

Peru, chester e pernil não devem ter aumentos para o Natal 2015

Presidente da BRF, Pedro Faria, disse que "[Os brasileiros] vão precisar de alguma alegria e queremos que venha de nossos produtos". (Foto: Reprodução)

Os produtos de Natal comercializados pela BRF, dona de marcas como Sadia e Perdigão, não sofrerão aumentos, afirmou o presidente da companhia, Pedro Faria, em evento em Nova York (EUA), nesta segunda-feira (2). O executivo disse que, mesmo que outros alimentos encareçam, clássicos da ceia como peru, chester e pernil terão os preços mantidos. “[Os brasileiros] vão precisar de alguma alegria e queremos que venha de nossos produtos”, afirmou Faria.

Declaração da companhia de que preços têm sido segurados ao longo de 2015 devido ao acirramento da competição, feita na semana passada, derrubou em cerca de 10% o valor das ações da BRF na BM&F Bovespa, na sexta-feira (30). A baixa aconteceu após o anúncio do grupo de um aumento de 53,3% no lucro líquido do grupo, registrado em 877 milhões de reais no terceiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2014.

 

Sair da versão mobile