Ícone do site Jornal O Sul

Petrobras construirá duas plataformas em Rio Grande

Entre os maiores beneficiados com o aumento dos preços, está o Estado do Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, informou nesta quinta-feira (2) que a Petrobras e a QGI fecharam um acordo, na sede da estatal, no Rio de Janeiro (RJ), para viabilizar as obras das plataformas P-75 e P-77 no Polo Naval de Rio Grande. Ambas construções devem gerar aproximadamente quatro mil empregos. Trabalhadores acompanharam o desfecho da reunião.

Lindenmeyer disse que “a comunidade do Rio Grande e de toda a região pode comemorar essa vitória que trará milhares de empregos para a região, fortalecendo o Conteúdo Nacional Local, a Indústria Nacional Brasileira e, principalmente, o quanto representa a Petrobras no desenvolvimento do país e da nossa região”. Ele afirmou que em torno de 30 dias haverá o início das obras das construções das Plataformas P-75 e P-77 na cidade do Rio Grande.

As duas plataformas estão destinadas ao campo de Búzios, na cessão onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos, com  atraso significativo em relação ao previsto. As obras foram interrompidas após uma disputa entre QGI e Petrobras sobre valores de aditivos.

Sair da versão mobile