Ícone do site Jornal O Sul

Petrobras recebe 1,5 bilhão de dólares do Banco de Desenvolvimento da China

Banco chinês vai emprestar 5 bilhões de dólares para a estatal até 2016. Espera-se que recurso traga alívio para a petroleira, afetada por escândalo (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)

A Petrobras informou que recebeu nesta sexta-feira (12) os recursos do financiamento assinado em 20 de maio de 2015 com o CDB (Banco de Desenvolvimento da China), no valor de  1,5 bilhão de dólares.

Conforme divulgado pela companhia em 20 de maio, com o recebimento desses recursos, o valor total contratado junto ao CDB ao longo de 2015 totaliza  5 bilhões de dólares. O financiamento faz parte do acordo de cooperação assinado entre a Petrobras e o CDB para os anos de 2015 e 2016.

Espera-se que os recursos tragam algum alívio para empresa, que agora tem mais dificuldades de captar recursos por conta da crise decorrente do escândalo de corrupção investigado pela operação Lava-Jato.

Com limites para realizar captações no mercado de dívida, a Petrobras disse anteriormente que estudava “outras possibilidades de financiamento e incremento de fluxo de caixa”, até para fazer frente aos pesados investimentos projetados. (AG) 

 

Sair da versão mobile