Ícone do site Jornal O Sul

Petronius Beverages lança a cerveja Schatz Am IPA em Porto Alegre e Caxias do Sul

O produto, novidade no mercado, está na Vinho & Arte, em Porto Alegre. Foto divulgação Petronius Beverages

A Petronius Beverages apresenta amanhã (20.10) aos porto-alegrenses a American India Pale Ale (Schatz Am IPA) na Vinho & Arte. A cerveja possui alta fermentação, com quatro diferentes lúpulos (dois aromáticos e dois de amargor). Seguindo a escola americana, o produto busca a prevalência de aromas cítricos e herbáceos, e equilíbrio entre o seu amargor (45 IBUs) e teor alcoólico (6,5%). Conforme o diretor da empresa, Emílio Kunz Neto, as características da Schatz Am IPA foram pensadas para o clima e gosto brasileiros.

O evento na Vinho & Arte começa às 19h e terá no cardápio choripan gourmet, uma pint de Schatz Am IPA e um copo de cristal exclusivo da Schatz Bier. Os ingressos devem ser adquiridos pelo telefone (51) 3072-1777. A casa fica na rua Mucio Teixeira, 107, no Menino Deus.

Já na próxima quinta-feira (22.10), a Schatz AM IPA será apresentada no BierMarkt, um espaço da Capital conhecido por uma das melhores cartas de cervejas da cidade, a partir das 19h. A casa fica na rua Castro Alves, 442, no bairro Rio Branco. Mais informações pelo telefone (51) 3013-2300.

No sábado (24.10) é a vez de Caxias do Sul conhecer a Schatz AM IPA, que será lançada a partir das 16h nos pavilhões da Festa da Uva, no IV Encontro Aberto da Cerva Serra, que reúne cervejeiros da Serra gaúcha. Na ocasião, a Petronius Beverages fará também o lançamento da Helles München (Schatz Helles). “A bebida é de baixa fermentação, elaborada seguindo rigorosamente a Lei de Pureza alemã, que garante características marcantes de malte de cevada”, afirma Kunz Neto. Com teor alcólico de 4,6%, a Schatz Helles é extramemente refrescante.

Sair da versão mobile