Ícone do site Jornal O Sul

Pezzolano analisa derrota do Inter na estreia do Campeonato Brasileiro

Paulo Pezzolano voltou a afirmar que este ano será difícil para o clube. (Foto: Reprodução)

Após a vitória no Grenal 449 pelo Gauchão, o Inter estreou no Campeonato Brasileiro sem marcar pontos. No Beira-Rio, o Colorado perdeu de 1 a 0 para o Athletico-PR na quarta-feira (28). Em entrevista pós-jogo, o técnico Paulo Pezzolano avaliou que o resultado poderia ter sido melhor para sua equipe, levando em conta o desempenho dos jogadores dentro de campo, e voltou a afirmar que este ano será difícil para o clube.

“Todos sabemos que depois de ganhar um clássico é difícil. Ainda mais depois de três dias de euforia. Foi um jogo muito intenso. Um jogo que você deixa mais do que pode. Então é normal sentir um pouco fisicamente. Os jogadores deram mais do que podiam hoje, não pararam de correr, foram até o final. Tivemos muitas oportunidades de gol. Encontramos um time que se defendeu muito bem e executou isso perfeitamente. Eles encontraram um gol rápido, e saiu tudo redondo como eles queriam. Então, depois, taticamente eles foram corretos, se fecharam atrás, e ficou difícil até os 98min, não conseguimos empatar”, afirmou.

“Já falamos que ia ser um ano difícil. Sabemos do problema econômico do clube, sabemos que temos que estar todos juntos. E eu falei isso quando nós ganhamos, não só agora que perdemos. Então, temos que seguir por este caminho. Eu acho que hoje poderíamos ter saído com algo mais, produzimos muito mais do que o resultado mostrou, e foi pouco pelas oportunidades que tivemos. Mas o futebol é assim, você nem sempre recebe o que merece. Perdemos, ponto final, e agora vamos seguir trabalhando. Temos bons jogadores, é um time que trabalha pra caramba, e fiquem tranquilos que o ano vai ser longo”, disse o treinador.

“O jogo foi como foi. Eles encontraram um gol rápido, que nós também podíamos ter encontrado, mas foram eles que encontraram. Parabéns ao rival, aproveitaram o momento, e a nós faltou aproveitar o momento que tivemos”, sentenciou Pezzolano.

Pelo Gauchão, o Colorado volta a campo neste sábado (31), diante do Caxias, às 16h30min, no Estádio Centenário. Já na segunda rodada do torneio nacional, o time de Paulo Pezzolano visita o Flamengo no dia 4 (quarta-feira).

Sair da versão mobile