Ícone do site Jornal O Sul

PF realiza operação contra um esquema de venda ilegal de bebidas alcoólicas importadas que movimentou mais de R$ 2 milhões no litoral de Santa Catarina

As bebidas eram trazidas do Paraguai, da Argentina e do Uruguai. (Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação contra suspeitos de importarem ilegalmente bebidas alcoólicas para a venda no litoral de Santa Catarina. Em dois anos, o esquema movimentou mais de R$ 2 milhões, de acordo com as investigações.

As bebidas eram trazidas do Paraguai, da Argentina e do Uruguai e passavam por uma empresa fantasma para emitir notas fiscais frias. Um morador de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, comandava o esquema. Ele comprou um bar e a família dele adquiriu um restaurante na cidade, ambos de fachada, conforme a PF. A carga era transportada para lojas no litoral, principalmente três que operam no camelódromo de Balneário Camboriú.

Ao todo, foram emitidos 14 mandados de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, um de sequestro de veículos e um de sequestro em comércio em São Miguel do Oeste, Balneário Camboriú e Camboriú. Segundo a Polícia Federal, as investigações da Operação batizada como Pit Stop partiram de uma denúncia sobre o ingresso irregular de bebidas no País.

Sair da versão mobile