Gasparotto
“O palhaço não sou eu, mas sim esta sociedade monstruosamente cínica e tão ingenuamente inconsciente que joga ao jogo da seriedade para melhor esconder a loucura.”
Salvador Dalí
- O carioca Marcio Libar, cuja apresentação é como criador do método de potencialização humana #aceitaidiota, atua como ator, diretor teatral e palhaço. Ele, que escreveu o livro “Nobre Arte do Palhaço”, realiza, a cada mês, uma oficina de alta performance da atividade como palhaço no projeto trazido por Débora Tessler, da Tsslr Conteúdo, e desta vez completou a visita com o lançamento de sua obra.
- A ocasião de autógrafos foi na instigante Área 51, instalada num dos prédios do Seminário Sinodal, em meio a um jardim que inclui inúmeros arbustos de camélias – no momento, inteiramente floridos. Portanto, o acesso torna atraente a visita às instalações que têm sabor de juventude e criatividade. A sala em que Marcio Libar recebeu estava lotada com gente de várias faixas etárias, mas com pleno entusiasmo pelo tema do livro. Márcio teve a companhia da filha, Giuliana Libar, que acaba de concluir o aprendizado como DJ e fez sua estreia escolhendo as músicas para o evento.
- Meu entusiasmo pela vida de circo, e por todo o ambiente, foi um bom tempero da ocasião. Na fila para receber autógrafos, entre muita gente de boa cabeça, estavam Luciana Gastal e Mariana Bertolucci. Meu divertido bate-papo com Marcio e a oportunidade de conhecer espaços como a escola criativa Perestroika, contando com muita gente jovem e divertida, foi um dos agradáveis momentos da temporada.