Ícone do site Jornal O Sul

Plano para concessões e PPPs está em andamento, Governo gaúcho deve terminar lista até o final do mês

(Foto: Arquivo/Governo RS)

A maior aposta do governador Eduardo Leite para driblar a crise financeira do Rio Grande do Sul é a realização de parcerias público-privadas (PPPs). Em meio a isso, uma lista de projetos deve ser definida e enviada pelo Piratini até o final do mês.

O estudo da carteira de negócios está sendo elaborado pela consultoria KPMG, que apresenta sugestões de parcerias e propostas ao governo. Em maio, foi realizada uma reunião entre os técnicos da empresa e os integrantes do governo, que listaram a possibilidade de execução das propostas de Leite. Desde então, vem sendo preparado um plano amplo de PPPs e concessões, em diferentes setores.

Com isso, além das PPPs já informadas anteriormente por Leite, em penitenciárias, na Corsan e nas obras de estradas, possivelmente serão realizadas outras PPPs envolvendo o setor hidroviário e o Tudo Fácil, como a concessão do aeroporto de Passo Fundo e os parques do Caracol e da Guarita, na região serrana e praiana do estado. As propostas detalhadas ainda não foram informadas.
Sair da versão mobile