Ícone do site Jornal O Sul

Polícia alemã trata atropelamentos em Berlim como ataque terrorista

Segundo a polícia, "caminhão foi conduzido deliberadamente contra os pedestres". Doze pessoas morreram e 48 ficaram feridas (Foto: Reuters)

A polícia de Berlim, na Alemanha, informou nesta terça-feira (20) que o caminhão que atropelou na segunda-feira (19) os visitantes de uma feira natalina no Centro da cidade, deixando 12 mortos, “foi conduzido deliberadamente em direção à multidão” e tratou o caso, pela primeira vez, como um ataque terrorista.

“Toda ação policial contra o atentado terrorista em Breitscheidplatz continua a toda velocidade e com o cuidado necessário”, informou a polícia através de sua conta oficial no Twitter.

As forças de segurança alemãs têm mantido desde o início uma grande cautela antes de classificar oficialmente como ataque terrorista o incidente no Centro da capital alemã. No entanto, o próprio ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, reconheceu nesta madrugada, após receber informação dos primeiros indícios, de que se tratava de um ataque terrorista.

A polícia ainda não informou sobre a identidade de um suspeito preso logo após a tragédia. Vários meios de comunicação informaram que o suspeito é um afegão ou paquistanês que chegou à Alemanha em fevereiro deste ano como refugiado. (AG) 

Sair da versão mobile