Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Civil cumpre mandados de busca na repressão ao crime de apropriação indébita em Porto Alegre

Proprietários de uma geriatria da Zona Sul de Porto Alegre são suspeitos de utilizarem o cartão de uma das idosas residentes para saques e compras. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil, através da DPPI (Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso), do DPGV (Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em investigação ao crime de apropriação indébita em Porto Alegre.

Proprietários de uma geriatria da Zona Sul são suspeitos de utilizarem o cartão de uma das idosas residentes para saques e compras, atingindo um prejuízo de aproximadamente 100 mil reais para a vítima.

De acordo com a delegada Cristiane Pires Ramos, nas notas das compras constam pelo menos quatro televisores, três fornos micro-ondas, vestimentas, cosméticos e produtos de supermercados consumidos na própria clínica.

“Também foi adquirido no cartão da vítima um material de construção. Na ação, foram recuperados dois televisores e dois micro-ondas. As televisões estavam instaladas na casa de um dos proprietários”, ressaltou a delegada.

Sair da versão mobile