Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Civil de Bagé realiza apreensões e prisões por tráfico de drogas

Presos na operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – Defrec e do Setor de Inteligência da Brigada Militar prenderam em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (5), três pessoas acusadas de tráfico de drogas.

Os policiais realizavam o monitoramento de um ponto de venda de drogas quando avistaram um veículo aproximar do local, de onde desembarcou o carona que entrou na residência e lá permaneceu por alguns minutos. Quando saiu da residência os policiais abordaram O.S.B, de 19 anos, e encontraram uma porção de 10g de crack.

Em continuidade às abordagens, na varanda da residência estava um homem e uma jovem, que tentou fugir no momento em que os policiais chegaram. Na residência ainda estava um menor de idade. No interior do imóvel os policiais encontraram uma grande quantidade de crack, suficiente para produzir 2.400 pedras para venda aos usuários, além de uma balança de precisão e diversas anotações contábeis de venda de droga.

Resultado das apreensões na operação Presos na operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Durante as buscas os policiais descobriram que a negociação da droga era de um indivíduo que está preso na Case, de Pelotas – instituição de internação de adolescentes infratores. O detento, que é filho do homem preso e companheiro da mulher também presa, responde a processos por latrocínio, roubo e homicídio.

O homem que estava na casa vendendo a droga – D.J.F, de 59 anos – já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte de arma e estava em liberdade provisória desde janeiro desse ano quando havia sido preso, juntamente com seu filho E.V.D, por porte ilegal de arma de fogo. A mulher foi identificada como T.C.C, de 18 anos.

A Defrec e a Brigada Militar solicitam que a comunidade denuncie pontos de venda de droga para que a policia possa realizar as investigações e prender os criminosos. Através do WhatsApp da Defrec (53) 9930-5873 todas as denúncias são investigadas e o sigilo é garantido.

Sair da versão mobile