Ícone do site Jornal O Sul

A Polícia Civil prende uma quadrilha que roubou 1.500 veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre e atuava em dez Estados

Duzentos agentes participaram da operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil  desarticulou nesta sexta-feira (31) uma quadrilha especializada em roubo de veículos e lavagem de dinheiro que atuava no Rio Grande do Sul e em mais nove Estados.

Duzentos agentes cumpriram 53 mandados judiciais, sendo 23 de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 24 de busca e apreensão em 14 municípios do RS, de Santa Catarina e do Paraná. Vinte e quatro bandidos foram presos. Armas, joias e veículos  foram apreendidos.

O grupo movimentou cerca de 6 milhões de reais desde outubro de 2015 e foi responsável pelo roubo de 1.500 veículos em Porto Alegre e na Região Metropolitana, segundo a polícia.

A chamada Operação Macchina Nostra investigava há um ano essa organização criminosa, que, após os roubos e furtos, tinha agilidade em adulterar e negociar os veículos na Grande Porto Alegre e nas cidades dos outros nove Estados. Os preços dos carros vendidos pelo bando variavam entre R$ 5 mil e R$ 15 mil, dependendo do modelo.

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Sair da versão mobile