Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Civil persegue e prende duas pessoas após carga ser roubada em Porto Alegre

Carga foi recuperada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio da DRFC (Delegacia de Repressão ao Furto e Roubo de Cargas) e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), prendeu duas pessoas na manhã desta quarta-feira (14) em Porto Alegre. A ação foi coordenada pelo delegado Alexandre Luiz Fleck.

Logo após uma carga ter sido roubada na zona norte de Porto Alegre, os policiais civis começaram a investigação para localizar carga e criminosos. Nas imediações do bairro Santa Tereza, os policiais identificaram dois indivíduos no veículo utilizado na ação criminosa. Os homens foram perseguidos e abordados. Um deles, na fuga, foi alvejado na perna, devido ao confronto armado estabelecido com os policiais. Ele está em estado regular. A carga foi recuperada e veículo utilizado foi identificado como roubado em Porto Alegre em janeiro e desde então utilizando placas clonadas.

Os presos já possuíam antecedentes policiais por roubos, porte de arma de fogo, receptação, falsificação de documentos públicos, entre outros, sendo um deles alvo de outras investigações em andamento na Especializada.

O delegado Alexandre Fleck ressaltou a importância do combate imediato a este tipo de ação criminosa: “tais situações, além de significar resposta eficaz e rápida a este tipo de crime, enseja a obtenção de informações que podem subsidiar a identificação de autoria em outros crimes da mesma natureza”.

O diretor da Divisão de Investigações Criminais do Deic, delegado Sander Cajal, reafirmou o compromisso do departamento em investigações qualificadas e chamou a atenção sobre a importância da colaboração da sociedade por meio de informações prestadas pelos canais de comunicação da polícia.

A prisão em flagrante foi registrada pelos delitos de roubo majorado (com penas entre quatro e 10 anos de privação de liberdade, aumentados de um terço), e receptação (as penas variam entre um e quatro anos). Após o registro foi feito o encaminhamento ao sistema prisional.

 

Sair da versão mobile