Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Civil realiza operação para combater homicídios na Zona Norte de Porto Alegre

Duas pessoas foram presas durante a Operação Serpentium. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Serpentium para combater homicídios no bairro Mario Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre. Durante a ação, dois criminosos foram presos.

Foram apreendidos dinheiro, um revólver calibre 38 com numeração raspada e munições de uso restrito. Cerca de 50 policiais civis cumpriram 11 mandados judiciais.

Segundo a delegada Luciana Smith, as medidas judiciais foram deferidas no inquérito policial que apurou a morte de um homem, em 10 de março de 2016, na rua Irmão Faustino. Conforme a delegada, os mandantes são dois imputáveis, um líder de facção que está preso e foi transferido para um presídio federal na Operação Pulso Firme, e a atual gerente do tráfico no bairro onde se desencadeou a ação.

O executor foi identificado e, por se tratar de adolescente na época do fato, terá sua participação apurada pelo Deca (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente). “As ações desencadeadas pela 5ª DHPP representam um duro golpe para o grupo criminoso que atua na região”, destacou Luciana.

Sair da versão mobile