Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Civil reconstitui morte de funcionária do aeroporto Salgado Filho

Imagem de câmera de segurança mostra a vítima sendo abordada pelos criminosos. (Foto: PC/Divulgação)

A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (21) a reconstituição do homicídio da funcionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, Mineia Sant’Anna Machado, de 39 anos. Ela foi morta no dia 10 de junho, após sair do trabalho. Dois homens, um de 32 e outro de 16, são suspeitos da morte da mulher. O mais velho foi preso, o mais novo, internado na Fase (Fundação de Assistência Sócio-Educativa).

Policiais e peritos realizaram a operação no estacionamento do aeroporto onde estava o Fiat Uno de Mineia, local onde foi rendida pelos criminosos. Outra reconstituição foi realizada na cidade de Montenegro, no Vale do Caí, onde o corpo foi encontrado. Segundo o diretor do Departamento de Polícia Regional de Porto Alegre, delegado Cléber Ferreira, trata-se de um matagal na BR-386, onde os homens teriam consumado a morte da vítima.

O delegado explica que a reconstituição foi realizada porque os suspeitos estão acusando um ao outro pela autoria da morte. “Os depoimentos são consistentes somente até a chegada ao local do assassinato. Ali, [no matagal], um começa a acusar o outro”, revela. Ele destaca também que sangue encontrado no chão do veículo de Mineia foi para análise da perícia.

Até o momento, segundo Ferreira, a hipótese mais forte é de que a dupla não conhecia a vítima e houve  latrocínio (roubo com morte). No entanto, outras motivações, como crime passional, estão sendo avaliadas. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias. (Redação/ O Sul)

Sair da versão mobile