Ícone do site Jornal O Sul

Polícia de Londres solta todas as pessoas detidas sob suspeita de envolvimento com atentado

Polícia faz operação perto de conjunto de apartamentos em Barking, região metropolitana de Londres. (Foto: Reprodução)

A polícia de Londres soltou todas as pessoas que foram detidas sob suspeita de envolvimento com o ataque terrorista do último sábado na cidade. No total, 12 pessoas foram detidas após o ataque, sendo que um homem e uma mulher já tinham sido liberados sem acusações. Os outros 10 detidos foram liberados nesta segunda.

O ataque, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, deixou 7 vítimas e pelo menos 48 feridos, dos quais 18 estão “em estado crítico”. Três terroristas foram mortos pela polícia no local. As vítimas foram homenageadas nesta segunda-feira por centenas de pessoas.

Os detidos foram presos em dois endereços de Barking, bairro na região leste de Londres, onde moravam os dois dos três terroristas identificados nesta segunda.

Em um dos endereços foi detida uma mulher de 38 anos. No outro, foram detidas 6 mulheres com idade que variam de 19 a 60 anos, e 5 homens, de entre 27 e 55 anos.

Nessa segunda-feira, centenas de pessoas fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos mortos, perto da Câmara Municipal de Londres. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, e a ministra de Interior, Amber Rudd, conduziram um ato de vigília em Potters Fields Park, os jardins dos fundos do edifício oficial, a 700 metros da área da London Bridge e do Borough Market, onde aconteceu o ataque.

Khan, o primeiro prefeito muçulmano da capital britânica, afirmou às pessoas reunidas, muitas delas com bandeiras britânicas e flores, que os terroristas não cometem assassinatos em nome da sua religião.

Sair da versão mobile