Um grupo acusado de vinculação com o Comando Vermelho foi desmantelado pela polícia do Paraguai, nesta quarta-feira (1º). Na chamada Operação Romai, os agentes cercaram uma fazenda, ocasionado a morte de seis suspeitos e a prisão de outros cinco. O local fica no estado de Amambay, na divisa com o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul.
O ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, afirmou que a ação foi “exitosa” e que o planejamento era realizado pela inteligência do país, há uma semana. Conforme a autoridade, pelo menos 20 pessoas estavam na fazenda, no momentp da chegada da polícia e, cerca de nove fugiram. As buscas estão sendo feitas próximo à fronteira com Coronel Sapucaia (MS).
Na fazenda foram apreendidas armas de grande calibre, carregadores de armas, walkie talkies, celulares, notebook, veículos blindados e outros itens.
O presidente do paraguai, Mario Abdo, parabenizou, em seu Twitter, os órgãos locais pela ação que diz ter desarticulado “um grupo de delinquentes vinculados ao Comando Vermelho”.
Felicitaciones a la Policia Nacional y al Ministerio Público por el operativo en #Amambay donde se desarticuló un grupo delincuencial dedicado al secuestro, vinculado al Comando Vermelho. pic.twitter.com/ElHqA1eQU7
— Marito Abdo (@MaritoAbdo) May 1, 2019
