Ícone do site Jornal O Sul

Polícia encontra corpo de jovem desaparecida em Soledade, no Norte do Estado

Cadáver de Paula Perin Portes, 18 anos, estava enterrado em um local de difícil acesso no interior do município. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil encontrou o corpo de Paula Perin Portes na noite deste domingo (16) em Soledade, no Norte do Estado. O cadáver da jovem de 18 anos foi localizado por volta da meia-noite, e a perícia confirmou sua identidade na madrugada desta segunda-feira (17).

O corpo de Paula estava enterrado em Rincão do Bugre, local de difícil acesso no interior do município, no meio de uma mata fechada, segundo informou delegada Fabiana Bittencourt.

O local fica a 5 quilômetros do açude em que a bolsa da jovem foi localizada no dia 4. Peças de roupas e uma tatuagem no braço de Paula ajudaram a identificar o corpo. A polícia acredita que este não é o primeiro local em que o cadáver foi descartado.

As buscas ao corpo de Paula terminaram dois meses depois de seu desaparecimento, na madrugada do dia 11 de junho. Naquela noite, a jovem teve um encontro com Micael Willian Rossi Ortiz, 22 anos, em uma residência em Soledade. De acordo com a polícia, cinco homens estavam com Paula nessa casa.

No dia 4, a bolsa da jovem foi encontrada em um açude nas margens da BR-332, em Soledade. Dentro do acessório estavam documentos, carregador de celular, maquiagem e duas pedras.

Dois dos homens considerados suspeitos foram presos no dia 8, após serem detidos e ganharem liberdade. A polícia obteve provas que a dupla estaria alterando o corpo de local e dificultando o trabalho da polícia. A polícia trata o caso como homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Há possibilidade de o crime também ser enquadrado em organização criminosa.

(Foto: Taís Vicenzi/IGP)

Sair da versão mobile