Ícone do site Jornal O Sul

O Supremo põe a Operação Lava-Jato outra vez nas ruas

Mandados são cumpridos em Recife (Foto: Reprodução)

Agentes da PF (Polícia Federal) cumpriram, na manhã desta terça-feira (21), 14 mandados de busca e apreensão em uma nova fase da Operação Lava-Jato em Pernambuco, Alagoas, Distrito Federal, Bahia e Rio de Janeiro.

Os mandados foram baseados nos depoimentos de delação premiada da empreiteira Odebrecht e autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal). Os alvos da ação são pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Valdir Raupp (PDMB-RO) e Humberto Costa (PT-PE). Os parlamentares não foram alvo de mandados.

Acompanhados por integrantes do MPF (Ministério Público Federal), os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no edifício Maria Beatriz, na avenida Boa Viagem, na Zona Sul de Recife. De acordo com a PF de Pernambuco, os documentos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para a sede do órgão, no Cais do Apolo, na região central de Recife, de onde serão remetidos para Brasília. A PF apontou ainda que as investigações seguem em segredo de justiça.

Em Brasília, os agentes  fizeram buscas na empresa de transportes de valores Confederal, ligada a Eunício. Outro alvo é o empresário Mario Barbosa Beltrão, ligado a Costa.

Sair da versão mobile