Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Federal deflagra nova etapa da Operação Lava-Jato

(Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) realiza, desde a madrugada desta segunda-feira (16), a 20ª fase da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro e Bahia. Foram expedidos pela Justiça 18 mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva. Às 8h30min, a PF informou que os mandados de prisão já tinham sido cumpridos. Os nomes dos detidos ainda não foram divulgados.

A atual fase foi batizada de Operação Corrosão e tem como alvo ex-funcionários da Petrobras investigados pelo recebimento de valores indevidos de representantes de empresas contratantes da estatal em negócios relacionados com as refinarias Abreu e Lima e Pasadena, segundo a PF. Os crimes investigados são corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Ainda de acordo com os policiais, as investigações também apontam a atuação de novo operador financeiro identificado como facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da Diretoria de Abastecimento da Petrobras. Os presos serão levados para a superintendência da PF em Curitiba (PR).

 

Sair da versão mobile