Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Federal prende empresário Wagner Canhedo Filho por fraude fiscal e lavagem de dinheiro

Canhedo é filho do ex-dono da Vasp (Foto: Reprodução)

A PF (Polícia Federal) prendeu na manhã desta sexta-feira (09) o empresário Wagner Canhedo Filho. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido do MPF (Ministério Público Federal) e foi detido em casa, em Brasília.

Canhedo Filho é o principal gestor do grupo Canhedo, que atua nos setores de hotelaria e de transportes na capital federal. Ele é dono da empresa de transportes Viplan, que operou na cidade por 44 anos. A estimativa da Procuradoria da Fazenda Nacional é que as fraudes cometidas pelo grupo empresarial tenham causado um prejuízo de 875 milhões de reais aos cofres públicos.

O caso é apurado desde o ano passado pelo Núcleo Criminal do MPF e pela Polícia Federal. De acordo com a Procuradoria, com a prisão dele, os investigadores pretendem “garantir o fim de práticas adotadas com o propósito de impedir a execução de dívidas tributárias”. Em maio deste ano, Canhedo Filho foi alvo de operação da PF para investigar um suposto esquema de fraude fiscal que pode ter chegado a 875 milhões de reais. Durante as buscas, ele foi detido em flagrante por posse ilegal de arma. O empresário é filho do ex-dono da Vasp, Wagner Canhedo. (AG) 

Sair da versão mobile