Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Federal vai investigar as entrevistas do policial que prendeu Eduardo Cunha e conquistou a mulherada na internet

Lucas Valença é conhecido como Hispter da Federal. (Foto: Reprodução)

A PF (Polícia Federal) abrirá processo disciplinar contra Lucas Valença, o Hispter da Federal, por conceder, sem autorização da corporação, entrevistas, desrespeitando normas da PF. Nesta segunda-feira (24), ele participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo. Enquanto ele estava no palco sendo entrevistado, apareciam as imagens que lhe trouxeram a fama repentina: Valença escoltando o deputado cassado Eduardo Cunha para o embarque no avião da PF que levou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, preso na semana passada, de Brasília para Curitiba.

Lucas Valença concedeu entrevistas sem o consentimento da corporação. (Foto: Reprodução)

Valença, que conquistou a mulherada na internet, afirmou que não podia dar detalhes sobre seu trabalho, mas confirmou com a cabeça que acompanhou Cunha no voo. Pelas regras da PF, os membros da corporação não podem dar declarações relacionadas ao trabalho no órgão sem consentimento da instituição.

Ele escoltou o deputado cassado Eduardo Cunha e virou sensação na internet. (Foto: Reprodução)

Além da participação no programa de Fátima Bernardes, Valença posou para um site de celebridades e também concedeu entrevista.

Não é a primeira vez que Valença dá trabalho para a PF. Ele já havia sido afastado do Comando de Operações Táticas, a força de elite da instituição, por ter utilizado uma lancha sem o aval de seus superiores. Ele responde por um processo administrativo em razão desse episódio. (AG)

Sair da versão mobile