Ícone do site Jornal O Sul

Polícia gaúcha e Força Nacional fazem ação contra o roubo de veículos em Porto Alegre

A entrega de bens será feita pela Força Nacional. (Foto: Robson Alves/BM)

O primeiro dia de trabalho da Operação Avante com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública priorizou, nessa terça-feira, áreas escolares de Porto Alegre. O objetivo foi coibir e identificar o roubo de veículos na cidade. Em 12 barreiras instaladas na capital gaúcha, das 7h às 11h, foram fiscalizados 224 carros, 99 motos e 14 táxis. Um veículo foi recuperado e uma pessoa foi presa nas primeiras quatro horas de atuação conjunta da BM (Brigada Militar) e dos agentes da Força Nacional, segundo informações divulgadas pelo governo estadual.

As barreiras de monitoramento duram de 40 minutos a uma hora e são efetuadas em vários pontos da cidade. O efetivo é coordenado pelo Comando de Policiamento da Capital. Os policiais utilizam 31 viaturas na ação.

O reforço da Força Nacional é de 136 agentes, que atuam ao lado de 160 integrantes da Operação Avante, ofensiva da BM contra o crime em Porto Alegre e Região Metropolitana. As ações priorizam locais onde os indicadores criminais são mais elevados.

O efetivo atuará, em principio, em barreiras móveis e abordagens, patrulhando locais de grande circulação de pessoas, como as principais áreas de comércio da capital gaúcha. (Palácio Piratini)

Sair da versão mobile