Ícone do site Jornal O Sul

Polícia gaúcha faz operação contra roubo de veículos com 31 prisões e mais de mil abordagens

A terceira edição da Operação Avante realizou barreiras na Capital Gaúcha e Região Metropolitana de Porto Alegre. (Foto: Robson Alves/BM)

A terceira edição da Operação Avante, ocorrida na quarta-feira, resultou em 31 prisões e mais de 1.200 abordagens na capital gaúcha e Região Metropolitana de Porto Alegre. Além da recuperação de sete veículos, também foram apreendidas duas armas, 120 gramas de maconha e 50 gramas de crack. Os dados foram divulgados pela Brigada Militar na madrugada dessa quinta-feira.

Na primeira etapa da ação, foram realizadas abordagens em vias públicas com foco na prevenção ao roubo de veículos e roubo em transportes coletivos, além de inspeções em bares, casas noturnas e desmanches. Logo a seguir, cada comando escolheu o local de abordagem com base nas estatísticas criminais para repressão de diversas atividades ilícitas.

As barreiras policiais foram criteriosamente planejadas, assim como as abordagens e a identificação de pessoas, além da verificação minuciosa de veículos. Os locais de emprego do efetivo foram definidos após análise dos crimes mais frequentes e de um trabalho de inteligência policial. Esses dois fatores chegaram a uma série de informações que nortearam o planejamento das ações, como o dia da semana, locais e horários de maior incidência dos delitos. Participaram da mobilização policiais militares do Comando de Policiamento da Capital, Comando de Policiamento Metropolitano e dos Comandos Regionais de Polícia Ostensiva do Sul e do Vale dos Sinos.

Sair da versão mobile