Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Militar de Santa Catarina expulsa acusado de matar surfista

Ricardo dos Santos, o Ricardinho, foi baleado em janeiro pelo agora ex-policial Luís Paulo Mota Brentano. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar de Santa Catarina anunciou neste sábado (12) que Luís Paulo Mota Brentano, acusado de matar, em janeiro, o surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, está oficialmente expulso da corporação. “Todos os recursos administrativos foram esgotados e a decisão inicial foi mantida, tendo sido efetivada a exclusão em 11 de setembro de 2015”, informou o Centro de Comunicação Social, em nota.

Embora tenha se tornado agora um ex-policial, Brentano deve permanecer preso no 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville (SC) até o fim do processo. “Ele está preso naquele batalhão por determinação judicial. A permanência dele cabe à Justiça determinar”, afirma o chefe da comunicação da PM, coronel Sérgio Luís Sell.

A família do surfista acompanhou o julgamento. “Eu estava lá e é muito decepcionante. Ele não é o primeiro e nem será o último policial que pode ir para uma prisão comum. Eu entendo como privilégio. Ele não deu chance para o Ricardo, mas pediu uma chance e teve essa chance”, afirma Andrei Malhado, padrinho do surfista.

Sair da versão mobile