Um suspeito de ter ateado fogo em um ônibus na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, na última sexta-feira (25), foi ouvido na tarde desta quarta-feira (30) pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Lauro Sousa, o jovem foi identificado após diligências realizadas na região do crime durante a semana.
Testemunhas afirmaram à Polícia que o rapaz surgiu apresentando lesões de queimaduras logo após o incêndio ao ônibus, da linha Santa Tereza. Ao ter o depoimento tomado pela Polícia, o suspeito confirmou a participação no crime. Conforme as declarações iniciais, ele e pelo menos outras três pessoas abordaram o coletivo na rua Moab Caldas para atear fogo ao veículo.
Ele ainda afirmou que, junto com os comparsas, jogou gasolina no veículo e ateou fogo, momento em que também se feriu. A polícia não deve pedir a prisão preventiva do rapaz: “ele está colaborando, prestou depoimento e ajudou na investigação. Agora, a prisão não é necessária”, disse o delegado. Caso os demais suspeitos não sejam encontrados, a polícia pode lançar mão de un pedido de prisão para dar continuidade às buscas e à investigação.