Na tarde desta sexta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem transportando uma carga ilegal de agrotóxicos. A ação ocorreu no Km 653 da BR-290, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
Durante atividades de combate ao crime, os policiais abordaram um automóvel com placas de Itaqui. Ao vistoriar o veículo, a equipe encontrou 16 galões de 20 litros e dois pacotes de 200 gramas de herbicidas. A carga estava sendo transportada de forma exposta, ocupando tanto o porta-malas quanto os bancos do veículo.
Aos policiais, o motorista informou que pegou a mercadoria na cidade de Quaraí e levaria até Itaqui. Os produtos, de origem uruguaia, têm a importação e comercialização proibidas no Brasil.
O homem, de 34 anos e natural de Itaqui, já possuía diversos antecedentes criminais, inclusive por tráfico de drogas e posse de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, com o carro e a carga, para a polícia judiciária em Uruguaiana.
