Na tarde desta sexta-feira (1º) a Polícia Civil do RS prendeu um homem no bairro Mathias Velho, em Canoas, em ação da DRCP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados), do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). A coordenação foi do delegado de Polícia Luciano Dias Peringer,
Homem pode pegar até cinco anos de reclusão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Operação Anzol da DRCP/DEIC visa combater à receptação de fios, cabos de cobre e aparelhos receptores de televisão por assinatura e baterias estacionárias. Os policiais, juntamente com técnicos de empresa
concessionária de serviço público, fizeram uma busca no local, onde foram apreendidos dois receptores de televisão por assinatura e controles remotos.
A pessoa encontrada foi conduzida ao órgão policial para adoção das providências legais cabíveis. O preso foi autuado por estelionato, com pena de um a cinco anos de reclusão.
O delegado Peringer ressalta que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço.
