Ícone do site Jornal O Sul

Polícia prende homem que vinha da fronteira com o Uruguai com 13 mil dólares sem origem comprovada

Homem não conseguiu comprovar a origem lícita do dinheiro, equivalente a mais de 73 mil reais. (Foto: PRF/Divulgação)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, na tarde de terça-feira (16), um homem vindo do da fronteira com o Uruguai portando 13 mil dólares, o equivalente a mais de R$ 73 mil, sem a documentação de procedência. A ocorrência se deu em Porto Alegre.

Após informações passadas pelo serviço de inteligência, uma equipe da PRF iniciou patrulhamento na BR-290, em Porto Alegre, visando localizar um Corolla. Encontrado o veículo, os policiais questionaram o motorista sobre detalhes de sua viagem à fronteira do país. O motorista, por sua vez, dava respostas vagas e imprecisas.

Diante das respostas mal formuladas pelo condutor, os PRFs procederam à vistoria do carro, quando encontraram a quantia de 13 mil dólares americanos. O condutor então confessou que havia comprado a moeda estrangeira na cidade de Jaguarão.

Em razão da ausência de documentos que comprovassem a origem lícita dos dólares, o homem, de 36 anos e natural de Ilópolis, foi preso em flagrante por crime financeiro. Tanto o preso quanto o dinheiro foram encaminhados à polícia judiciária local para os devidos procedimentos.

Sair da versão mobile