Ícone do site Jornal O Sul

Polícia prende oito pessoas por tráfico de drogas no condomínio Princesa Isabel, em Porto Alegre

Foram localizados dois veículos roubados, uma pistola, munições, crack, cocaína, maconha e um simulacro de fuzil. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Oito pessoas foram presas, na tarde desta quarta-feira (7), durante uma ação da PC (Polícia Civil) para combater o tráfico de drogas no condomínio Princesa Isabel, no bairro Santana, em Porto Alegre. Mais de 200 policiais, com o apoio de um helicóptero e de cães farejadores, entraram nas residências para cumprir 46 mandados de busca e apreensão. Foram localizados dois veículos roubados, uma pistola, munições, crack, cocaína, maconha e um simulacro de fuzil.

“O local é uma região sensível de grande movimento e circulação de pessoas, sendo próxima de escolas, hospitais e órgãos públicos”, destacou o delegado Rafael Pereira. As investigações duraram seis meses. Os agentes receberam informações de moradores sobre ameaças de traficantes. “Um dos objetivos da operação é apurar a real propriedade dos imóveis objeto das buscas, uma vez que há relatos de moradores que tiveram de abandonar suas residências em face das ameaças realizadas pelos traficantes. Também são objeto das buscas as áreas comuns condominiais, muitas vezes utilizadas para a guardar entorpecentes”, relatou o delegado.

O diretor da Divisão de Investigações, delegado Mario Souza, afirma que esta operação é mais uma ação da Polícia Civil com objetivo de desarticular o tráfico de drogas na Capital e melhorar a segurança para os moradores e população da região.

Sair da versão mobile