Ícone do site Jornal O Sul

Polícia prende suspeitos da morte de soldado do Exército em Porto Alegre

Igor Peixoto Dias tinha 18 anos. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. (Foto: Reprodução/Facebook)

Foram presos três suspeitos de matarem o soldado do Exército Igor Peixoto Dias, de 18 anos, na madrugada do dia 26 de setembro deste ano, no bairro Vila Nova, na Zona Sul de Porto Alegre. A vítima estava com três amigos em um carro quando o veículo foi abordado por criminosos que desceram de Peugeot,  cor prata. Os ladrões roubaram os celulares e o dinheiro do grupo e depois efetuaram disparos. O soldado foi atingido no pescoço. Ele chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo o delegado Luciano Coelho, a prisão foi realizada na tarde de segunda-feira (24) por agentes da 13ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital, mas não foi divulgada para não prejudicar as investigações. O veículo usado no crime também foi apreendido. “O veículo é de uma prima dos acusados, e, além disso, o celular roubado da vítima foi apreendido com a sobrinha de um dos presos. Na residência de um dos homens localizamos munição de calibre .45”, relatou o delegado. Dois dos presos assumiram a autoria do crime.

O trio é suspeito de outros roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais na Zona Sul da cidade. Na tarde desta quarta-feira (26), os presos passarão por identificação visual e em seguida serão encaminhados ao sistema prisional gaúcho. Todos deverão responder por latrocínio (roubo com morte), de acordo com Coelho.

Sair da versão mobile